10 coisas para fazer no metrô

11:50:00

Todos os paulistanos que utilizam o transporte público, passam algum tempo para ir e voltar de suas atividades todos os dias, alguns menos e outros mais. Pensando em como esse tempo pode ser gasto de uma boa maneira, trouxe algumas dicas pra vocês aproveitarem melhor o período que parece ser "perdido" e tornar o trajeto mais produtivo e agradável, vale para metrô ou ônibus!


1- Leia um livro

Muitos paulistanos já fazem isso e se você ainda não faz, comece a ler também! A leitura melhora a nossa escrita, nos traz conhecimento, o tempo passa mais rápido, nos faz relaxar e viajar na história que estamos lendo.

Foto: Reprodução/Google


2- Ouça músicas

E com o fone de ouvido, por favor! Não importa se você curte MPB, jazz, funk ou sertanejo, começar o dia ouvindo nossas músicas preferidas vai nos deixar mais animados e menos mau humorados.

Foto: Reprodução/Google


3- Estude

Quem trabalha e estuda sabe o quanto é difícil parar durante o dia pra fazer isso. Quando eu morava no interior e fazia faculdade, aproveitava as quase 2 horas pra chegar no trabalho (sim, isso não acontece só em SP) e colocava toda matéria em dia. Porém isso não vale pra quem tiver que fazer milhares de cálculos.

Foto: Reprodução/Google


4- Faça novas amizades

O metrô de SP transporta 4 milhões de usuários diariamente, que tal aproveitar pra conhecer novas pessoas?! Claro que não vamos falar com quem está com o mau humor escrito na testa, mas sempre tem alguém que dá um sorrisinho e é hora de aproveitar pra fazer novas amizades. Vai que o grande amor da sua vida está do seu lado e você nem percebeu?

Foto: Reprodução/Google


5- Aproveite para fazer sua maquiagem

Essa é uma boa pra você que acorda muito cedo e sempre sai em cima da hora. Claro que essa dica é válida pra quem consegue sentar em um lugar um pouco mais reservado e não precisa passar mil produtos. Um pouco de base, pó, rímel e um batom é possível usar com sem incomodar quem está do seu lado e ainda te livra de chegar com aquelas olheiras terríveis no trabalho.

Foto: Reprodução/Google


6- Mande uma mensagem pra um amigo que não vê há tempos

As vezes nós queremos ser procurados e esquecemos de procurar as pessoas que gostamos. Que tal mandar uma mensagem para o amigo que você nunca mais viu e marcar um encontro?Relacionamentos precisam de alguns minutos de dedicação do nosso dia.

Foto: Reprodução/Google


7- Faça o bem

Não importa se você não está no lugar preferencial, se aparecer uma pessoa que precisa de um lugar mais do que você, nada de se fingir de morto ou que está dormindo, ok? Lembre-se que você pode ficar grávida e que vai envelhecer um dia também.

Foto: Reprodução/Google


8 - Organize suas atividades

Uma boa maneira de não se perder no dia ou na semana, é anotando tudo o que deve ser feito. Tenha sempre um papel e uma caneta quando se lembrar de algo, ou simplesmente pra anotar aquela ideia incrível que você teve, momentos de inspiração são únicos e inesperados.

Foto: Reprodução/Google


9- Faça exercícios

Se você não tem tempo ou não gosta de ir a academia mas quer se mexer, evite ficar parado na escada rolante e vá subindo degrau a degrau, e se estiver na estação Pinheiros pode ter certeza que o resultado vai ser mais rápido hehehe!

Foto: Reprodução/Google


10- Simplesmente durma!

Se você não vai fazer nada de útil e não está no assento preferencial, aproveite pra tirar um cochilo e chegar mais animado no trabalho ou na faculdade. A Dra. Sara Mednick, autora do livro Take a Nap! Change your Life (Tire uma Soneca! Mude sua Vida), diz que 15 minutos é o ideal para tirar uma soneca. E durma consciente, sem babar ou encostar no ombro alheio como os amiguinhos da foto! E tome cuidado pra não passar da estação desejada.

Foto: Reprodução/Google


Gostaram das dicas? Então aproveitem e boa viagem!

Você também pode gostar de...

0 comentários