Projeto Leitura no Vagão

12:35:00



Fernando Tremonti, 26 anos, Desenvolvedor de Software é apaixonado por leitura. Ele faz todos os dias o trajeto Barra Funda x Consolação para ir e voltar do trabalho,  e sempre está acompanhado de um livro. Observando que as pessoas ficam muito no celular e reclamam que não conseguem ler por falta de tempo, decidiu criar o projeto "Leitura no Vagão" como uma forma de melhorar a experiência de viagem dos usuários do metrô e incentivar a leitura.
Para dar início, Fernando começou a "abandonar" seus livros nos bancos do metrô acompanhados de um informativo sobre o projeto, orientando a quem pegasse o livro a ler e "abandonar" para que outras pessoas também pudessem compartilhar a ideia.
Devido ao sucesso do projeto, Fernando começou a receber doações de livros e com o apoio do metrô, organizou algumas ações para distribuição dos vários livros recebidos.
No dia 1º de abril, participei de uma ação na estação Barra Funda junto com outros voluntários onde distribuímos 300 livros, quando os usuários entraram no metrô os livros estavam  nos bancos. Muitos não estavam acreditando que eram gratuitos e ficaram felizes em saber que poderiam levar pra casa. Nos dias 22/04 e 23/04 também foram feitas mais ações, porém infelizmente não pude participar. Quem quiser colaborar doando livros para o projeto, entre em contato com o Fernando através do Facebook , e também é possível acompanhar através do perfil @leituranovagao no Instagram. Iniciativas como essa, fazem da nossa cidade e do nosso país melhores!


  Todos os voluntários da ação 

 Livros distribuídos antes dos usuários chegarem


    Usuários conhecendo o projeto

Participaram da ação:

– Coletivo @UsuarioCPTM (Rafael Carvalho, Melissa Barbosa e Daniela Almeida)
– Perfil @Linha4Amarela (Marina Assis)
– Projeto Vão @projetovao (Caroline Alls)
– Estilosos do Metrô (Eu!)
– Metrô Feelings @metrofeelings (Felipe Gullin)
– Leitura na Grama (Amanda Ribeiro)
– Vinicius Custodio
– Fernanda Côrrea
– A Viajante do Trem, com página no Facebook (Cintia Moreira e Andréia Garcia)


Irei falar um pouco mais de cada projeto nos próximos posts!


Beijos

Você também pode gostar de...

0 comentários