Estiloso do dia + 5 dicas para fazer compras em brechós

19:07:00

O estiloso do dia é o Gabriel Garcia que além do estilo, me inspirou a falar sobre brechós quando descobri que o look dele saiu inteirinho de lá, eu sou totalmente adepta e estamos vivendo um momento que não está fácil pra ninguém, mas podemos continuar desfilando nossos looks lindos por aí sem gastar muito.
Vou listar algumas dicas pra quem tem interesse em fazer compras no brechó mas que não sabe por onde começar:

1- Pesquise

Sim, mesmo indo ao brechó é necessário pesquisar preços, pois tem muitos brechós por aí que cobram caro em peças que não compensam, vá em vários até encontrar aqueles que se adaptam melhor ao seu bolso.

2- Tenha paciência

Ir ao brechó dificilmente significa que você vai ver as peças tão arrumadas como em uma loja e ainda tem a questão de serem peças únicas, tenha tempo e paciência para olhar peça por peça até encontrar algo que te agrade.

3- Tenha ousadia

Aproveite que você está em um lugar onde pode pagar muito mais barato do que em uma loja e pegue aquela peça que você achou interessante mas que não compraria em uma loja, você pode sair de lá mais estiloso e provavelmente não vai encontrar ninguém com algo parecido.

4- Conheça marcas

A internet está aqui pra isso. Pesquise grifes de roupas, sapatos, acessórios e decoração pois conhecer marcas pode fazer da sua experiência ainda melhor! Já tive o prazer de comprar peças que valem rios de dinheiro com pouco dinheiro, a qualidade é indiscutível mesmo que a peça já esteja usada.

5- Negocie

O que é barato, pode sair de graça! Sim, já vi casos de peças que estavam com algum pequeno defeito saírem de graça ou ainda mais barato porque o comprador negociou no momento do pagamento.


Agora confiram o look do Gabriel, amei esse sapato!


O chapéu ganhou de vez as ruas!

A manga mais curta deu um charme extra para a camiseta.

O jeans com a barra dobrada deixou o look mais estiloso.

Fotos: Carlos Cleber
Aproveitem as dicas e depois me digam se encontraram algo legal!

Beijos ;)

Você também pode gostar de...

0 comentários