Lançamento Pignon Noir

14:50:00

Conheci a publicitária, produtora cultural e empresária Andrea Nero em um curso sobre E-commerce de Moda que ministrei no Sebrae, e fiquei mega feliz quando recebi o convite para lançamento de sua marca, a Pignon Noir. Seria mais uma marca de camisetas, se não fosse o apelo que cada uma delas tem: são todas assinadas por artistas, das mais variadas linguagens culturais.

A primeira coleção traz nomes como Alexandre Eschenbach, diretor de animações em 3D, pintor e escultor; Vermelo Stem, cenógrafo, artista plástico e grafiteiro; Gi Marcondes, artista plástica e designer de moda; Paulo Vicente, fotógrafo e artista plástico; Priscila Prade, fotógrafa de prestígio em editoriais com atores famosos; e Alexandre Nero, ator, cantor e compositor.

Vamos conhecer um pouco de cada um deles:

 Vermelho Steam - leva para sua linha algumas de suas obras realizadas na Bienal de Grafite 2015 (Menina Dormindo), quadros e grafites realizados nos EUA e em avenidas em São Paulo.

 Alexandre Eschenbach - em sua linha, rascunhos de estudos em modelo vivo e aquarelas, tirados de seu sketch, além de camisetas com estampas de quadros, como o Gato Robô. Alex fez algumas camisetas infantis sob encomenda para a Pignon Noir com técnicas digitais.

Priscila Prade - a fotógrafa levou uma imagem autoral que reforça a relação com o homem: a foto "Carinhoso", retrata um coração nas mãos de Alexandre Nero, usada em um clipe musical dele. A imagem está no livro que Priscila publicou recentemente.

Gi Marcondes - a artista plástica desenhou suas camisetas a partir do tema Freak Show, trazendo a inclusão social para sua linha. Em uma das obras, Gi usou uma menina com deficiência física e com um coração na cabeça, representando que a falta de amor vem também da cabeça das pessoas.    

Paulo Vicente - o fotógrafo e artista plástico se baseou na vida de duas irmãs siamesas que moram na Índia e trabalham em um circo dos horrores, conhecidas como irmãs aranha.

Alexandre Nero - suas camisetas levam frases famosas nas redes sociais do ator, com ilustrações de Gi Marcondes.

Em versões masculina, feminina e infantil, as camisetas e vestidos foram produzidas em matéria-prima ecológica e são bem democráticas, indo do tamanho 4 (infantil) ao GG adulto.

Andrea Nero

À frente da Occhio Nero Produções, Andrea enxergou nas camisetas uma forma de expressar um pouco do que gosta nas artes. "É como se nosso corpo fosse uma moldura, que pode carregar uma obra de arte, mas de forma acessível a todos. Camiseta é uma peça que pode demonstrar de uma forma bacana a personalidade e o humor de uma pessoa, afinal cada dia acordamos de um jeito e a roupa que  escolhemos reflete esse humor", comenta.

A proposta da marca é ter sempre estampas com assinaturas. Algumas delas serão vendidas como obras de arte: em série limitada e numeradas.

A marca foi lançada no dia 17 de outubro, no Galpão Bibi, em São Paulo, com a presença de todos os artistas plásticos. A Caneta Posca, usada no dia a dia de todos os artistas plásticos que assinam as camisetas, fez uma ação de Live Painting e eu estive lá para conferir, foi incrível!

O evento contou ainda com o apoio da Sweet Pimenta, Nespresso, Ambev, Chivas, Gomes da Costa e L'Hotel.


 Alexandre Eschenbach, Alexandre Nero e Priscila Prade

 O mega simpático Alexandre Nero vestindo camiseta com uma de suas frases

 Andrea Nero e Alexandre Eschenbach

 Alexandre Nero e sua irmã Andrea Nero

 Giovana Marcondes, Alexandre Eschenbach, Priscila Prade e Paulo Vicente

 Giovana Marcondes e as camisetas assinadas por ela

 Meu amigo Jhan e eu!

 Marcio Berti, Andrea Nero e Simone Berti da Ong Chefs Especiais

 O incrível Paulo Vicente com quem tive a honra de trocar muitas ideias

Vermelho Steam

O time reunido!

 Eu e a Andrea Nero

 Eu e Alexandre Nero!





















Comprar as camisetas: www.pignonnoir.com.br

Instagram: @pignonnoir


Beijos!

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