Descubra seu Corpo: Tipos de Corpo

21:20:00

Olá meninas!

Hoje vou começar uma série de posts que sempre quis fazer porque sei que vai ajudar muita gente. Irei falar sobre os tipos de corpo e como valorizar o visual usando as peças corretas, é uma tarefa que exige exercício diário e constante, vestir-se bem é algo que aprendemos com o tempo portanto não tenham medo de errar pois é a prática que nos leva a perfeição (ou nos fazer chegar perto dela rs!).

Para começar nossa série,  irei falar dos tipos de corpos que existem e nos próximos posts falarei sobre cada um e indicarei as peças que mais valorizam, mas não façam disso uma regra porque moda na minha opinião é uma forma de nos expressarmos, já que somos cobrados o tempo todo pela sociedade para sermos os melhores em tudo, muitas vezes optamos pelo básico com medo de "errar"  e além disso não acredito em seguir tantas regras porque também existe a questão do estilo, que faz com que possamos usar peças "proibidas" para nosso biotipo, é a famosa pessoa que "segura qualquer look". O meu objetivo aqui é fazer com vocês se conheçam melhor e arrasem nas produções por aí.
Para descobrir qual é o seu tipo de corpo, você precisará de uma fita métrica ou pedaço de linha e deverá medir a largura dos ombros, segurar aquela medida e ir até o quadril (somente na frente, sem medir as costas e o bumbum). A partir dessas medidas você descobrirá qual é o seu tipo de corpo, e em alguns casos como o meu, é muito evidente e mesmo sem medir já dá pra saber!


 

   
Ampulheta: Ombros e quadris com a mesma largura, cintura mais marcada
Triângulo Invertido: Ombros mais largos do que os quadris
Pera: Ombros mais estreitos do que os quadris
Retângulo: Ombros e quadris com a mesma largura, pouca marcação de cintura
Oval: Ombros e quadris com a mesma largura, barriga saliente.

Além disso temos particularidades como tamanho dos seios, barriga, braços magrinhos ou gordinhos e por aí vai, teremos várias dicas sobre isso também!

Descobriu qual é o seu tipo de corpo?  Acompanhe os próximos posts para saber as peças que mais te valorizam! :D

Beijos!

Você também pode gostar de...

0 comentários