Marca plus size celebra a beleza da mulher negra

13:03:00




Olá estilosas, tudo bem?

O post de hoje é muito especial e está cheio de cor, beleza e empoderamento. Estou falando da nova campanha da Julia Plus que vem representando lindamente as mulheres negras e plus size.
As fotos e o vídeo da campanha tem como cenário um casarão construído em 1872, período onde a escravidão era forte no Brasil  (inclusive descobri pesquisando que é nesse ano que foi divulgado o único censo no país que registrou a escravidão), e hoje as mulheres voltaram livres e usufruindo de todo o espaço dessa casa que já foi um cenário de sofrimento. A trilha sonora do fashion film é a música "Córrego Rico" da cantora Ellen Oléria, que tem tudo a ver com a história da campanha.


Uma das coisas mais lindas da campanha, é a referência das fotos de família onde as mulheres estão unidas, vejo essa relação de união entre minha família e amigas onde as mulheres são responsáveis pelo sustento da casa e estão sempre precisando umas das outras para conseguirem cumprir todas as atividades que a rotina exige, vejo em minha mãe toda essa força mesmo sendo uma mulher que não trabalha fora, que dedicou toda a sua vida em cuidar da casa e dos filhos, eu e ela estamos sempre juntas, praticamente o tempo todo quando estou em casa!


Quando recebi a proposta de parceria com a Julia Plus, não pensei duas vezes porque nossos pensamentos e valores estão bem alinhados e vocês vão perceber conforme o release da coleção que decidi compartilhar com vocês na íntegra porque vale muito! Além disso, me senti muito honrada porque a Julia é uma das marcas plus mais conceituadas do país e que surpreende a cada nova campanha.

"Para muitas pessoas Moda é algo banal e superficial, que incendeia o capitalismo da futilidade. Engana-se quem pensa dessa forma, pois a Moda é um conceito antropológico e cultural que faz parte do desenvolvimento da humanidade. Moda é comunicação, é representatividade. Um traje carrega em si muito mais do que panos ou adornos: ele pode ser um ponto de alicerce no desenvolvimento da identidade de cada indivíduo que convive em sociedade, por isso a Moda é rica em conceitos, histórias e referências.
A ideia de representatividade é muito forte para nós, da Julia Plus. Quando uma mulher gorda – que sofreu opressão a vida toda – veste uma roupa, aquele traje pode ter o poder de mudar a sua trajetória. Basta um despertar de amor à própria imagem diante do espelho que todo o percurso pode ser diferente. É por isso que trabalhamos para criar roupas que tragam conceito e boa modelagem para mulheres que vestem acima do 46: queremos tocar no coração dela, queremos que esse amor próprio desabroche.



Acreditamos que fazer Moda não é apenas costurar panos ou unir partes. Acreditamos no conceito que esta roupa carrega, na imagem que ela transmite, por isso nossa campanha Outono Inverno| 17 trabalha a ideia de que você deve ser seu porto seguro, pois nada como habitar em si mesma e ser feliz. Para exaltar a beleza, a força e a liberdade da mulher atual escolhemos quatro modelos negras e gordas, que deveriam ser costumeiras em campanhas de moda brasileira, já que representam boa parte da nossa real população, mas são sempre deixadas de lado.
Enquanto a palavra “empoderamento” está sendo banalizada por iniciativas capitalistas que desejam apenas lucrar em cima de uma revolução feminina, fazemos questão de viver este momento com as mulheres e para elas, pois produzimos moda justamente para que o amor próprio aflore. Trabalhamos com consciência e com amor ao que fazemos e queremos, enquanto indivíduos que vivem em sociedade, colaborar para um avanço da igualdade, do respeito, do amor próprio e da libertação feminina.


Não podemos mudar o passado, mas podemos construir um presente diferente que impactará no futuro. Se as mulheres negras ainda herdam as mazelas da escravidão, cabe a cada um de nós contribuir para que a história seja mudada. Aqui elas são protagonistas e vêm para mostrar que representatividade importa e muito. A campanha Outono Inverno | 2017 JULIA PLUS quer te fazer refletir, pensar e mudar: seja seu próprio lar e entenda que aparência, cor, peso, medidas, nome e bens não te definem. O que te define é a sua essência e ela sempre pode mudar, sempre pode ficar melhor. Caráter e personalidade são como diamantes que sofrem constantes lapidações e brilham cada vez mais reluzentes e atraentes.
Queremos que esta campanha toque no mais profundo da sua essência e que você se identifique com essas mulheres. Queremos te ajudar a refletir sobre representatividade em nossa sociedade e sobre a receita cultural que nos fez ser quem somos hoje. Não somos apenas um corpo, somos mulheres. Não somos apenas uma raça, somos humanas."





Além de todo esse amor e empoderamento, tem muitas peças incríveis que agradam desde a mulher mais básica até a fashionista, trazendo muitas tendências como o veludo, fendas e transparências. E para vocês leitoras tem um mimo:
A Julia disponibilizou o código NATALIA10 que deve ser preenchido na lacuna "adicionar cupom". O desconto é de 10% nas compras acima de R$299,90 e caso seja a primeira compra pelo site da Julia, vocês ganham + R$10 reais de desconto e mais 5% se o pagamento for feito a vista, é só clicar AQUI para conhecer a loja virtual da Julia.

Confiram também o vídeo que mostra todo o conceito que foi falado aqui!



Que outras marcas possam se inspirar e celebrar a beleza de todas as mulheres, porque somos lindas <3 !

Um beijo!

Você também pode gostar de...

0 comentários