Os anos 80 estão de volta (e nós estamos amando!)

16:09:00


Campanha Gucci Pre Fall 2017 - Fotos: Divulgação


A década considerada como "ame ou odeie" quando falamos em moda, voltou com tudo e nós nos rendemos aos exagerados anos 80.
Os jeans com aplicações, rasgados, desfiados, meia arrastão, jaqueta bomber e camisetas de bandas de rock, são algumas das peças queridinhas do momento que vieram dessa década, confesso que sempre gostei do exagero que existia no visual, das produções ousadas que as diversas tribos usavam de forma livre e divertida, transmitindo uma imagem de empoderamento. Também teve acontecimentos políticos e sociais marcantes como o fim da ditadura militar no Brasil, diretas já, queda do muro de Berlim, filmes e músicas que marcaram história, e é a década que eu nasci (haha)!


Calçados Beira Rio 2017- Fotos: Arquivo pessoal

Essa imagem da Madonna nos anos 80 está carregada de tendências que estamos usando hoje: transparência, pulseirismo, brinco de estrela (hoje as estrelas estão nos acessórios, nas roupas e sapatos), cabelo com aspecto mais natural e top cropped.


 Personagens de "Curtindo a vida adoidado" - Foto: Google


A jaqueta bomber é a peça mais desejada do momento e voltou em várias versões, da mais básica até a mais glamourosa como essa de paetês da marca plus size RAIA. A jaqueta foi usada por Ferris Bueller, o personagem principal do filme "Curtindo a vida adoidado", que pegou a peça emprestada lá nos anos 1917 quando foi criada para o exército da aeronáutica americana.


Meia arrastão - Fotos: Google

Pra quem acha que usar meia arrastão com a cintura aparecendo é algo super inovador está enganado rs! Mais uma vez Madonna se mostra como uma lançadora de tendências que está em alta até os dias de hoje. 

Fotos: Google

Aqui no Brasil a gente teve Caetano, Xuxa e Angélica e muitos outros que estão até hoje inspirando muita gente!

E pra quem curte essa década ou quer relembrar os momentos vividos, super recomendo que assistam o musical "A Era do Rock" que está em cartaz em São Paulo no teatro Porto Seguro, assisti na semana passada e achei incrível, foi o que me inspirou a fazer esse post. Fiquei encantada com o cenário, figurino e claro com a música, que é uma das minhas paixões também e apesar de não escutar rock frequentemente eu gostei muito, os personagens são ótimos e a risada é garantida!
A história do musical se passa nos anos 80 e traz os grandes sucessos da época, com uma história de amor e algumas pitadas de humor. O figurino é inspirado no estilo glam rock ou glam metal, que é uma mistura extravagante de rock com pop.

 Banda Twisted Sister - Foto: Google

Stell Panther - banda formada nos anos 2000,  glam metal com um pegada de humor - Foto: Google

Elenco "A Era do Rock" - Foto: Divulgação

E é claro que não poderia faltar música! Achei o máximo esse vídeo que mostra os 20 clipes mais famosos dos anos 80:



Os anos 80 nos mostram que não é somente roupas que marcam uma geração, mas sim muita atitude!










Você também pode gostar de...

4 comentários